Chateado :(

Fico realmente chateado com a capacidade de algumas pessoas que se dizem entendidas do assunto querer teorizar sobre a crise que o Brasil está passando. O pior é que não se vislumbra futuro, apenas a buscar pela proteção individualizada.

Se você pergunta para um socialista sobre a crise, ele dirá que isso vem desde o período do FHC. Mas se há 13 anos o governo do PT tirou milhares da miséria como não foi resolvida essa crise?

É muita falta de criatividade culpar os erros atuais pelos dos antecessores.

Agora o discurso mudou, o culpado da crise é o Sérgio Moro. Tá de brincadeira comigo?

Se tem alguém que não é herói nem vilão é o Juiz Sérgio Moro. Aliás, o maior mérito dele é cumprir a obrigação ao qual ele é pago com dinheiro dos impostos. Reclamamos tanto de ruas esburacadas, dos serviços públicos de educação e saúde e, quando surge um funcionário público correto, então ele vira o bode expiatório da crise pois ele está desvendando, junto com a Polícia Federal, todas as falcatruas dos parasitas que há tempos vivem e bem demais às nossas custas.

Se ofender não me importo, mas essas pessoas que, mesmo com uma grande bagagem cultural, defendem o socialismo, ou são hipócritas que estão levando vantagem em um sistema injusto e criminoso, ou são realmente idiotizados pela errônea interpretação dos ensinamentos de Marx.

O verbo que conjuga o substantivo GOVERNO é GOVERNAR!

Ou seja, não é administrar, não é lucrar, não é dominar.

Governar significa: comandar, regulamentar e fiscalizar. É isso que esperamos de qualquer um que for eleito.

Governo não tem que sentir nos dedos o dinheiro que entra e que sai, apenas decidir quanto vai custar para que seja feito por aqueles que possuem o know-how de produzir.

A ideia de socializar não é a de dar direitos iguais a todos, porque ninguém é igual, ninguém vive a mesma vida e não somos clones, somos pessoas com livre arbítrio para decidir o que devemos fazer.

A democracia ideal está nas escolhas das oportunidades que surgem. Se a pessoa faz escolhas certas, irá lucrar, se a pessoa faz escolhas erradas, irá pagar o preço. Mas isso é liberdade, isso é história de vida, isso sim é pensar no povo.

Parasitas sociais são aqueles que venderam a sua dignidade em troca de migalhas. É muito mais digno um catador de lata que mal consegue ter dinheiro para sustentar a sua família com o suor diário, do que um vagabundo que prefere ficar em casa recebendo bolsa miséria e que, por conveniência do nosso sistema, nem entra na estatística do desemprego.

Tenho certeza que assim que Dilma tiver que abandonar a sua vaga no estacionamento do Planalto, automaticamente teremos investidores externos injetando verbas para gerar empregos, produzir e gerar crescimento econômico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s