Eu tenho um sonho… versão brasileira pvp!

Não sou Martin Luther King mas intertextualizando a sua ideia de discurso no atual momento da nossa crise socio-econômica e política… gostaria de dizer:

Eu tenho um sono, de que um dia mesmo sendo impossível todos sermos iguais, exista o respeito entre cada um de nós.

Eu tenho um sonho, de as pessoas serão valorizadas pelo que conseguem produzir e não pelo que ganham de bandeja.

Eu tenho um sonho, de que não importa a questão social, política, financeira, se cometeu crime tem que pagar.

Eu tenho um sonho, de que o povo deixe de ser um analfabeto político e passe a classificar os representantes não pela sua exposição midiática e sim pelo seu currículo.

Eu tenho um sonho, de que o Estado sirva apenas para fiscalizar e punir e deixe que tudo que se refira a transações comerciais fiquem a cargo do livre comércio.

Eu tenho um sonho, de que a Bandeira do Brasil seja respeitada, não tão somente em dia de jogo de futebol, mas inclusive nos locais onde existam representantes do povo.

Eu tenho um sonho, de que a vitimização seja vista como sinônimo de desculpa para a contextualização do crime e definitivamente retirada da nossa sociedade.

Eu tenho um sonho, de que todo representante público seja por concurso ou por eleição tenha uma ficha totalmente limpa de qualquer contravenção ou crime, mesmo que exista suspeita.

Eu tenho um sonho, de que as pessoas vão cuidar do país como cuidam de suas casas, sem sujar, sem quebrar, sem agredir os espaços públicos.

Eu tenho um sonho, de que o Brasil vai se livrar do comunismo que é uma doença erradicada em países de primeiro mundo e que torna o nosso país atrasado socialmente.

E por fim, eu tenho um sonho, de poder entregar para as próximas gerações um Brasil em que a corrupção seja excessão e não regra.

Agradeço a Deus por ter colocado na história do meu país figuras ilustres como Sérgio Moro, Janaína Paschoal, e outros tantos que não pensam em partidos políticos ou em interesse de terceiros, mas sim desejam apenas dizer que o Brasil se chama Brasil.

 

 

Deixe um comentário

