Sustentabilidade CorruPTória

Sustentabilidade é o tema de sobrevivência do Planeta. As pessoas reutilizam água, os materiais recicláveis são cada vez mais necessários, a consciência ambiental tenta trazer um novo panorama em relação a comportamento e desperdício.

Pois bem, corrupção sempre existiu no mundo. O PT não a inventou, aliás eles não inventaram nada, eles apenas copiaram modelos falidos de ideologias ultrapassadas e hipócritas.

Se um Prefeito superfatura uma obra, uma ponte por exemplo, assim que acaba essa obra, acabou a fonte da corrupção. Provavelmente ele terá que buscar recursos ilícitos em outra obra. Sempre foi assim, e lamentavelmente sempre será.

No entanto, essa corrupção é pontual, diferente da do PT que é cíclica.

Pois bem, vejam só o genial esquema que o partido de pessoas que não trabalham criou:

  • Elegeram um ex-operário que recebe aposentadoria por invalidez há mais de 40 anos tendo produzido menos do que 5 anos.
  • Criaram a idéia de “povo“, como se só os pobres interessassem a eles. Obviamente é muito mais fácil controlar.
  • Abriram a opção de vários partidos políticos que só existem pela verba partidária que sai dos cofres públicos. Além disso, é muito mais fácil negociar com partidos pequenos porque a margem de negativa à negociação em função de cargos e verbas é muito menor.
  • Geraram um esquema filantrópico a países que não tem produção alguma com a intenção de fortalecer relações internacionais bélicas paramilitares.
  • Criaram programas falsos programas sociais em que até funcionários públicos concursados recebem o Bolsa Família e estudantes de classe média alta estudaram pelo Fies.
  • Proporcionaram o tal do PAC, que não é nada mais do que um programa para implantar o monopólio de empreiteiras em TODAS as grandes licitações públicas para obras fantásticas como por exemplo: estádio de futebol no meio do Amazonas ou ainda um Trem Bala Rio-São Paulo que até hoje nunca foi feito. Mas já deve estar pago.
  • Fizeram o diabo para tentar parar a Lava-Jato.
  • Utilizaram da máquina pública em benefício particular como verbas para bloggeiros, MST, CUT, UNE e esses exércitos de vagabundos que não fazem nada.
  • Compraram a alma de vários políticos no Congresso e no Senado com troca de propina.

Ou seja, tudo de uma forma cíclica que se sustenta há 13 anos de forma perversa, maquiavélica, hipócrita e criminosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s