A PRINCIPAL NOTÍCIA DO DIA

Todos verão nas manchetes dos principais jornais sobre o afastamento do cargo de Presidente de Dilma Vanda Rousseff para julgamento do crime de responsabilidade no Senado Federal.

O processo ainda não acabou e temos que lembrar que são necessários 54 votos no veredicto final (1/3) para afastamento definitivo.

Há um detalhe, muitos dos senadores tanto governistas quanto oposição estão sendo investigados na Lava Jato e, se a justiça começar a acelerar por conveniência tanto para um lado quanto para outro, muitos votos não poderão ser computados, como por exemplo aconteceu com Delcídio do Amaral, que provavelmente votaria a favor do Impeachment.

Dois senadores também não votaram por motivo de saúde, até aí tudo bem, acontece e não sou médico para julgar, mas, matematicamente isso atrapalha o processo, tanto para oposição quanto para a bancada da chupeta.

Enfim, mas isso é uma página que deverá ser discutida daqui a alguns dias, HOJE a notícia mais importante para a nação brasileira é a EXONERAÇÃO DE TODOS OS MINISTROS DE DILMA, já publicada no Diário Oficial.

Isso quer dizer que o processo de suspensão e análise do cargo de Ministro da Casa Civil no STF para ser julgado em foro privilegiado perde o mérito e deixa de ser de competência do Supremo… Aquele mesmo que Lula chamou de “acovardados”.

Pois bem, Lula já tem pedido de prisão expedido por uma Juíza de São Paulo e enviado para Sérgio Moro que cuida da operação Lava Jato.

Não sei a que horas Moro tem que bater o ponto, mas espero do fundo do coração que ele abra a segunda gaveta da esquerda da sua mesa de escritório e pegue o envelope branco que contém esse pedido de prisão e em seguida tire uma foto e mande um WhatsApp para o Japa da Federal.

Dilma ser afastada é uma vitória, mas Lula preso, é XEQUE-MATE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s